"I've often wondered why I started this thing. I guess it was for the same reason Man invented God... We're always looking for an answer to what we don't understand."



Lugar perdido


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Revejo-me neste lugar
Olho pela janela, ocioso
Invejo o sossego despreocupado que me envolve
Reparo no espantalho estranhamente plantado
Vejo as pedras lisas, arrancadas pela erosão do tempo
Na sombra irregular das oliveiras
Que há tempos me davam aconchego

Ouço o vento teimoso que continua a soprar
Leva consigo um pouco do meu passado
Faz ondular o mar amarelo de ervas daninhas
Douradas pelo sol implacável do verão
Ouço as velhas casas a gemer de saudade
Sem luz e sem cor, abandonadas
Ansiando pelo retorno de vidas passadas

E fico-me pelos caminhos, agora sem uso
Percorro-os, errante, à espera de encontrar
Um sinal do tempo que dantes era meu
Nas velhas pedras gigantes à beira-rio plantadas
Polidas e gastas pelas brincadeiras de infância
Ao longe vejo que o horizonte não mudou
Foi aqui que a minha vida começou.



Um pequeno excerto daquilo que algns lugares significam para mim... Como em tudo na vida, os lugares e as pessoas vão-nos marcando. Contudo, os lugares, apesar de se modificarem, permanecem no mesmo sítio.

Quem me dera que algumas pessoas fossem lugares...


1 Responses to “Lugar perdido”

  1. Blogger La fille 

    como sabes, tb eu partilho esse lugar transmontano que tão bem evocaste e por isso as tuas palavras permitiram m olhar mais 1 vez para esse espaço.

    PS- as pessoas são tb lugares, mas lugares nas paredes da memória

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

  • I'm Rick
  • From Palermo, Italy
  • "Agora sei que nada é fixo: há sempre um por fazer. Há sempre outro a partir depois de cada chegar. Agora sei que para saber é preciso rasgar as mãos... e procurar."
  • My profile

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3