Inspirado no post mais recente do Zeca, fiquei a pensar nas questões para as quais não encontro resposta ainda hoje.
Demasiadas vezes penso na razão pela qual os seres humanos têm a natureza que têm, ou seja, no fundo, o que nos faz assim.
Há muitos seres vivos na Terra (muitos lol), e penso como é que eles vivem as suas vidas... Lembro-me disso quando olho para a minha cadela, que quando não está a dormitar, está a comer, ou a ladrar às rodas das bicicletas, ou a perseguir a minha mãe pela casa, mas penso porque razão não tem conversas com outros cães, porque razão não se apaixona... (será uma vantagem evolutiva? Porque desse modo não sofre?)
Por esse ponto de vista, dá que pensar que se calhar os seres humanos são seres em desvantagem na evolução, porque sofremos muito mais: com a morte de alguém próximo, afectamo-nos com a tristeza dos outros, magoamos alguém e sentimo-nos mal...
Mas por outro lado, temos o privilégio de apreciar um pôr-do-sol e sentir uma nostalgia, de receber um presente sem estarmos a contar, e guardá-lo, não porque tenha uma função prática, mas porque gostamos (porque razão fazemos isso, se não nos "serve para nada"?) Com isto não quero dizer que eu não o faço, pois quem me conhece sabe que sou um eterno romântico :P (se não sabiam ficam a saber), e que às vezes me devia desligar mais disso... E mais uma vez penso que não vale a pena, pois não sou capaz de abdicar da minha natureza de humano para começar a ladrar a rodas de bicicletas...
Grande confusão este post... É uma pequena amostra do estado que está a minha cabeça desde há algum tempo para cá...
Por mais confuso que estejas, devo dizer-te que acertaste em cheio.
Acredito que nem toda a gente dedique o seu tempo a pensar nestas coisas, mas n deixa de ser curioso o q disseste: se somos seres assim tao.. a palavra certa será evoiluídos? Pq nao somos capazes de construir barreiras q nos impeçam de sofrer ou magoar? Talvez pq tudo na vida tem tb o reverso... Para podermos experimentar sensações que mais nnhum ser consegue experimentar, como a felicidade, a saudade, a nostalgia, o amor e amizade, temos tb de provar sentimentos negativos, aos quais ninguém escapa.
Como sempre, conseguiste demonstrar o que vai nessa cabecinha e concordo plenamente ;)
:)...vá lá...não sou o único que pensa nestas coisas :), já não me sinto sozinho nesta loucura saudavel :D.... sinceramente tb já pensei nisso, o que é que afinal é de tão diferente :S... lol...é muito estranho mesmo...a resposta "nós temos sentimentos e os animais não" não me chega, não acredito que seja so isso!!!!
Enfim, enquanto não sabemos vamos aproveitando a vida e tal (e tal já é a minha expressão :D)
hugs rapaz
martinha, também acho q acertaste... a vida é feita de bipolaridade, tem sempre um reverso..
olha q é bem verdade... bjinhos linda, e obrigado.
K post é esse Mendes...? Já deixavas de fumar aquelas coisas estranhas..lool :P
Agora, mt sinceramente...Já pensei nestas coisas um montão de vezes...Não deixa de ser curioso..Mas olha,na minha opinião smp é melhor andar aí a amar (e sofrer) do que fazer xixi nas rodas dos carros...Penso eu!
Bjo grande pa tu! Muahh
*