"I've often wondered why I started this thing. I guess it was for the same reason Man invented God... We're always looking for an answer to what we don't understand."



The beauty inside


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Os meninos do American Beauty


Ontem à noite, não conseguia adormecer. Estava numa espécie de ansiedade incontrolada por dentro que me consumia a vontade de dormir.
Tinha ido ao cinema ver "O Pefume", e pronto, aí está a vossa explicação. Conseguiram transportar para o ecrã (alguma) da verdadeira beleza do livro, que é algo inexplicável. A miúda de cabelos ruivos... Simplesmente belíssima. Lembro-me também de algumas conversas que às vezes tenho com os meus amigos na mesa do café.
Aliás, mesmo que o sítio seja (quase) sempre o mesmo, as conversas mudam, os risos e as piadas não são os mesmos. Um simples olhar de cumplicidade não é o mesmo. Ai como gosto de conversar, abraçar, rir e sorrir... Gosto tanto de ler um livro, mas não no comboio.
Gosto de fingir que estudo, quando estamos todos juntos, quando na livraria há uma enorme quantidade de coisas mais giras para ver e fazer...
Sim, gosto de me perder em livrarias. Não gosto muito que me pressionem quando estou a conduzir: "vai por aqui!!! olha a árvore!!! Vira vira vira vira!!!" :)
Adoro viajar de comboio, adoro o tempo de espera que passo em campanhã, porque me posso sentar num café em frente onde posso ver as pessoas a passar.
Gosto muito de conduzir. Adorei ver o por do sol quando passei pela ponte da arrábida no Porto.
Ou então de observar as reacções das outras pessoas a falar umas com as outras, as suas expressões, tiques, sorrisos, ou mesmo quando estão carrancudos. Adoro espicaçar o "o mau feitio" de pessoas que conheço, só para os ver a bufar ou a dizerem para parar ou estar calado, ou apenas para ver a epxressão de irritados nas suas caras. :)
ADORO estar com os meus amigos, gosto de os levar comigo para onde vou sozinho, gosto de pensar "quem me dera que estivesses aqui comigo". Não gosto de sentir saudades, porque me consomem. Mas sei que ter saudades é bom. Mas gosto que tenham saudades minhas (espero que isto não soe a egoísta). Gosto de poder pensar que há boas pessoas, e muitas boas pessoas. Gosto de ouvir um "desculpa!!!" muito preocupado de alguém que tropeça em mim no centro comercial, que apetece-me dar-lhe um presente só pela extrema simpatia. Normalmente, situações dessas bastam para que o dia me corra um bocadinho melhor.
(Já) não gosto de me lamentar quando algo me corre mal. A vida é curta, muito curta. Cabe-nos a nós torná-la mais duradoura, nem que não seja apenas com um telefonema da minha mãe só para me dizer que tem saudades minhas e para não me esquecer de me alimentar (e eu já vou fazer 21 anos), ou um simples abraço sem aviso do teu melhor amigo.
Acho que sou fácil de contentar, e não sou muito complicado. Não gosto que me falem mal nem que me digam para calar. :(

Como vêm, o meu discurso hoje foi uma avalanche de pensamentos que me andavam a atordoar as ideias já há algum tempo. É assim que me sinto, como se fosse transbordar; feel the beauty inside of me, urging to come out, and yet I can get it out, because I'm afraid of loosing it. É por isso que me identifico tanto com o "American Beauty" e o "Eternal Sunshine", são filmes que tu vês e que te deixam um aperto no estômago. Mas um aperto bom, sem dúvida.

É melhor parar por aqui. Pr'a próxima há mais ;)


7 Responses to “The beauty inside”

  1. Anonymous Anonymous 

    Já te conheço tão bem que mesmo que não te tivesses identificado... eu punha a mão no fogo como tinhas sido tu a escrever este post!!
    Cada dia que passa tenho a certeza que sou uma pessoa de sorte por te ter conhecido, e mais do que isso, por fazeres parte da minha vida...

    Beijinho da tua *ta*...

    Ah... espero que essa do mau-feitio não tenha sido para mim. Não tenho culpa de não ser tão simpática como tu ;p

  2. Anonymous Anonymous 

    é tao estranho e tão bom, existir uma pessoa neste mundo que eu conheça tao bem. Nada do que escreveste me surpreendeu. sabes que conheço cada palavra tua, e que sei ler os intersticios do seu sabor. axo que poucas pessoas o sabem fazer, e como tal sinto-me feliz por ser um daqueles a quem das o privilégio de te poder conhecer. Sabes que partilho o meu espaço ctg, e que faze-lo se torna um prazer viciante. Deixas-me sempre com um sorriso no rosto so pelo prazer de te ver feliz, (nem que seja por alguns segundos, e logo a seguir começar a "resmungar" contigo...lol). Es e seras para sempre o meu melhor amigo:) n te esqueças nunca disso;)

  3. Anonymous Anonymous 

    Identifico-me TANTO com o que escreveste aqui. Tu sabes porquê... As pequenas coisas de que temos falado sempre. Saber apreciar o que realmente importa. Check my post "you have one chance to live. don't spoil it". U'll understand. A frase é do Six Feet Under. O meu eterno vício. Adoro pequenas coisas. Um café ao fim da tarde. Sentir o frio nas orelhas. Uma conversa entre amigos. Discutir política. Falar. Falar mesmo. Sentar-me e pensar no que já passou. Não ter arrependimentos. Perdoar. Esquecer. Ligar àquele amigo que desapareceu há dois anos e descobrir que ainda temos tudo em comum. Que afinal estivemos juntos este tempo todo. Lembrar quem desapareceu porque quis. Não guardar rancor. Agarrar-me àqueles que deixam tudo para ir tomar um chá contigo num dia cinzento. Admirar-me. Olhar ao espelho. Gostar de mim. Lembrar todos os sorrisos que consegui criar. Sentir a respiração de quem um dia esteve perto. Viver. Respirar. Não caminhar só para contar passos. Senti-los. Ler um livro (mesmo no comboio) e sair do mundo por momentos. Dormir. Estrear um pijama. Passar horas na estação a julgar a impaciência das pessoas. Sentir conforto por saber viver. Ser feliz. Saber que não existem "ses". Que a vida é o que nos acontece. Ter a segurança que não passei simplesmente por aqui. Saber que senti. Que me atirei. Que sofri. Que chorei. Que sorri. Que brilhei. Que fui e sou importante para mais do que os dedos podem contar. Respirar. "Não me lamentar quando a vida corre mal". Life is what you make of it. And, let's face it, todos temos maus momentos. "Infinite possibilities. And all he can do is whine". Toda a filosofia "america beauty". Porque há beleza em tudo o que tocamos. Uma das minhas frases preferidas de todos os tempos: "I went to the woods cause i wanted to live deliberately, I wanted to live deep and suck out the marrow of life, to put to rout all that was not life, and not when i came to die discover that i had not lived". You're amazing**

  4. Anonymous Anonymous 

    beautiful. este texto tem td a ver ctg

    *beijinho

  5. Anonymous Anonymous 

    obrigada por partilhares a tua beleza tantas vezes comigo.
    a tua beleza esta sempre comigo, nunca estara perdida em mim.
    tenho saudades tuas.

  6. Anonymous Anonymous 

    voltei ca! fizest me voltar... para me inspirar, para saber que tb tu achas que "existem boas pessoas e muitas boas pessoas". para saber que tb para ti é bom ficar no café e ver as pessoas a passar. para saber que é bom ter saudades tuas e que tenhas saudades minhas.
    és tão mais grandioso que eu...

  7. Anonymous Anonymous 

    it's was really great to know you. we could meet again.. **

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

  • I'm Rick
  • From Palermo, Italy
  • "Agora sei que nada é fixo: há sempre um por fazer. Há sempre outro a partir depois de cada chegar. Agora sei que para saber é preciso rasgar as mãos... e procurar."
  • My profile

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3