"I've often wondered why I started this thing. I guess it was for the same reason Man invented God... We're always looking for an answer to what we don't understand."



What it means to grow up


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




O título é, realmente, um resumo do recheio bitter-sweet deste filme. E não, este filme ainda não estreou em Portugal, e ninguém sabe se vai estrear.
Mas sim, é um filme que me deixou pregado à cadeira. É um filme que me deixou de boca aberta algumas vezes, pela crueza de algumas verdades. É, no fundo, um filme sobre adultos, com famílias, que perderam a oportunidade de vivenciar a sua adolescência, e que agora precisam de viver aquilo que perderam, e que tal como os adolescentes, cometem loucuras e criam ilusões, e depois acabam por cair literalmente no chão ;).

É também um filme sobre coragem, que depois de visto (e em breve revisto), te deixa a rebater sobre os variados pormenores, sobre as frases das personagens, sobre os seus olhares amargurados, sobre a tristeza de querer ter e não poder, mas sobretudo sobre o significado de passado e futuro.

Ensina-te bastante, ou pelo menos a mim ensinou-me. Um filme triste, praticamente sem banda sonora, sem efeitos especiais, sem fantasias - é um filme sobre a realidade. Não é de todo um filme de acção, mas sim um filme de interacção. Um filme lindo.


"You can't change the past. But the future can be a different story.
And it can start somewhere."





1 Responses to “What it means to grow up”

  1. Anonymous Anonymous 

    i believe in changing the present**

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

  • I'm Rick
  • From Palermo, Italy
  • "Agora sei que nada é fixo: há sempre um por fazer. Há sempre outro a partir depois de cada chegar. Agora sei que para saber é preciso rasgar as mãos... e procurar."
  • My profile

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3